Audiência Luiz Fernando
21/11/2012 21:11

A 1ª Vara Criminal do Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, confirmou na tarde desta quarta-feira, que a primeira audiência de instrução e julgamento de Luiz Fernando Balbi Gonçalves, de 30 anos, vai acontecer nesta quinta-feira, a partir das 15h, na sala de audiência da 1ª Vara Criminal da comarca, no Fórum. Luiz é suspeito de matar a própria mãe, a colunista Maria Estar Balbi, que morreu no início de setembro. Como noticiado na Folha, em outubro, o suspeito vai ser defendido pela defensora pública da 1ª Vara Criminal, Isabella Monteiro Menezes. Ainda na audiência, presidida pela juíza Elizabeth Longobard, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa e poderá ser decidido se Luiz irá ou não a júri popular.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), na tarde do dia 21 de agosto, Luiz ateou fogo no corpo da mãe, na residência da família, no bairro do IPS. De acordo com a Polícia Civil, Maria Ester e Luiz Fernando teriam iniciado uma discussão, onde ela teria chamado o filho de “vagabundo”, fato esse que teria motivado o filho de ter cometido o crime. O acusado teria ficado arrependido de ter ateado fogo na mãe e tentado apagar as chamas, usando dois baldes e em seguida, ter enrolado a vítima com o lençol e arrastado seu corpo do quarto até o box, no banheiro, para apagar o fogo, e logo após chamou o socorro da ambulância Emergência em Casa, da Prefeitura. Luiz Fernando estava com queimaduras de 1º grau nas mãos.

Maria Ester foi levada primeiramente para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e transferida posteriormente para o Hospital Doutor Beda, onde morreu 10 dias depois em decorrência de queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 60% do corpo.

Luiz Fernando, que permanece preso no Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, é acusado de homicídio qualificado (Art. 121, § 2º - CP), incisos III e IV e § 4º do CP, na forma da Lei 11340/06. A denúncia foi oferecida pelo MPE, com base no inquérito policial da 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS