Moradores da Penha reclamam de alagamentos e querem mais obras
21/11/2012 19:11
Phillipe Moacyr

Os moradores das ruas Antônio Marins e Policarpo Ribeiro, no bairro Penha, reclamam das obras do Bairro Legal que não chegaram ainda para eles. Em dias de chuva forte as ruas ficam alagadas, inclusive um morador fez um vídeo mostrando o problema. As imagens foram postadas no blog “Na Curva do Rio”, hospedado na Folha Online, da jornalista Suzy Monteiro, onde o assunto foi abordado primeiramente. A prefeitura, através de nota, informou que providencias serão tomadas posteriormente.

O bairro é cortado por um valão e de um lado do canal boa parte do bairro está reestruturado, já o outro ainda carece de intervenções. A dona de casa Alice da Silva, de 34 anos, disse que não sabe por que as obras não chegaram às ruas ainda. “Fizeram todas as melhorias na avenida Henrique Guitton, que é paralela a rua Policarpo, mas aqui até agora nada. Será que se esqueceram da gente? Também precisamos de uma infraestrutura melhor aqui, pois quando chove ficamos literalmente dentro d’água”, protestou.

Na rua Doutor Luiz Gonzaga Tinoco, que fica próximo às outras, a situação também é igual a das outras. Sem uma boa infraestrutura, os moradores pedem socorro e melhorias. Para o pedreiro João Gomes, de 45 anos, uma das coisas boas que a população daquela parte do bairro pode contar, é a praça. “A praça da Penha tem problemas também, mas diante dos transtornos das ruas arredores, que não passam por reformas há muito tempo, ela foi reformada e é uma boa área de lazer. Porém, a gente precisa de reformas urgentes. Afinal, ninguém é melhor ou pior”, disse.

O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, explicou que o Bairro Legal na área da praça da Penha vai acontecer posteriormente. "Já mandamos fazer o levantamento dos outros bairros naquela região. Estamos terminando a Penha e vamos fazer a Estância e as imediações", afirmou.

 
Mario Sérgio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS