Brilha Campos otimiza serviço
18/11/2012 14:11

Através do programa “Brilha Campos”, a população campista pode contar com um melhor serviço de iluminação. O programa surgiu com o objetivo de contemplar os locais onde a iluminação era inexistente ou funcionava de forma precária. De acordo com o presidente da Campos Luz, Igor Azevedo, em um pe-ríodo de quatro anos, o município de Campos ampliou o número de pontos de luz em cerca de três mil.

— Eram 43 mil, hoje são 46. Com relação à melhoria dos pontos, foram aproximadamente de três mil, incluindo também a substituição de braços antigos por novos e troca de lâmpadas por outras mais potentes — afirmou o presidente da Campos Luz.

Desde 2009 inúmeras lâmpadas e refletores vêm contribuindo com a iluminação na área central, rural, baixada e locais de difícil acesso do município. Segundo Igor, o trabalho favoreceu os pontos mais críticos, onde os índices de furtos e acidentes eram bem altos.
— Além de melhorar a iluminação, contribui para a segurança da população. No Centro da cidade, por exemplo, a iluminação foi reforçada. Além disso, implantamos refletores em todos os abrigos no terminal de ônibus. Isso fez com que o número de crimes naquela área diminuísse consideravelmente — completou.

Para facilitar o atendimento aos moradores, a Campos Luz cadastrou os pontos de iluminação pública por meio da instalação de plaquetas geo-referenciais nos postes. Através de um banco de dados, que é mantido no poste e é atualizado diariamente, o suporte do projeto é mais eficaz. Essa plaqueta também auxilia os moradores, como também as equipes de manutenção, para uma melhor localização do ponto de iluminação pública.

— Aproximadamente 15% de novos pontos foram implantados e 40% do parque de iluminação foram melhorados. Implantamos em 36 meses 5.485 novos pontos e melhoramos 16.826 pontos de luz, substituindo lâmpadas de vapor de mercúrio ou braços inadequados e fora do padrão, por uma iluminação mais eficiente, com lâmpadas de vapor de sódio e braços de luz padronizados — explicou   Igor.

O Brilha Campos funciona 16 horas por dia nos bairros, seis vezes na semana, com a equipe de manutenção do órgão da Prefeitura, bem como inspeções diárias de pontos apagados em cada bairro por meio de levantamento, e o atendimento ao 0800 020 7661, 12 horas por dia, cinco vezes na semana.

 
Bianca Alonso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS