Desordem urbana na avenida 28 de Março
13/11/2012 10:11

Principal avenida da cidade, com um intenso fluxo durante todo o dia, a 28 de Março, assim como a maioria das ruas centrais de Campos, não vem conseguindo escapar da desordem urbana.  Na manhã de ontem, por volta das 9h, alguns veículos foram flagrados cometendo irregularidades na via e prejudicando a passagem de pedestres.


Ao percorrer o trecho entre o bairro Turfe Clube e o Parque Leopoldina, a equipe de reportagem da Folha da Manhã encontrou motoristas cometendo diversas imprudências. Próximo ao Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), um carro obrigava alunos a passarem por um pequeno espaço, já que estacionava em cima de calçada. Em frente a uma agência bancária, uma moto cometia a mesma infração. Nas imediações do Instituto Federal Fluminense (IFF), trecho que costuma conviver com grande movimento de estudantes, dois automóveis estavam sobre calçadas. Mais à frente, próximo ao estádio do Americano Futebol Clube, um veículo foi encontrado parado em ponto de ônibus.


De acordo com o eletricista Amaro Freitas Dias, de 44 anos, residente do Turfe Clube há mais de 15 anos a situação não é surpresa. “Acredito que já acostumei com a situação, não só aqui, mas em todas as ruas da cidade. O pedestre sai de casa e como se não bastassem as calçadas irregulares e outros obstáculos, ainda tem que enfrentar carros parados em locais não permitidos. O campista, em geral, é muito folgado e acha que nada irá acontecer”, reclamou.


O comandante do Grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal, Walter Novaes, informou que toda área da avenida 28 de Março e o bairro do Turfe Clube é patrulhada diariamente por nove motos-patrulha, que atuam na fiscalização da cidade. O comandante ainda informou que as ocorrências citadas seriam casos esporádicos, onde motoristas aproveitam uma distração dos agentes para cometerem a infração.

Letícia Manhães

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS