Temporal deixa ruas alagadas em Campos
13/11/2012 09:11

Vários pontos da cidade ficaram alagados após a forte chuva que caiu na manhã de hoje. Segundo o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, era esperado uma chuva de 37 milímetros e choveu 40. Na Rua Dr. Beda, no Parque João Maria, a água chegou a entrar em algumas casas.  O trânsito ficou caótico em diversas ruas, como na subida e descida da ponte governador Leonel Brizolla. Segundo Henrique, a previsão de chuva para amanhã é de nove milímetros. Na área central, alguns semáforos ficaram funcionando no pisca alerta.


De acordo com o secretário de Defesa Civil, uma equipe compareceu nos pontos mais prejudicados pelas chuvas, como também ficaram a postos para atender famílias no caso de desalojados. Na Rua Dr. Beda, onde a rua ficou completamente alagado em um trecho, a água chegou a atingir o quintal de algumas casas, porém não chegou ao interior do imóvel. Quem precisou passar pela rua, teve que passar pela água.

Na descida e subida da ponte Leonel Brizolla a situação também foi complicada, devido ao alagamento, um forte congestionamento foi formado no local. No final da manhã, o trânsito chegou a ficar parado no sentido centro. Uma ambulância deu defeito na descida da ponte por causa do alagamento, deixando o trânsito ainda mais lento.

Na área central, como na Alberto Torres, próximo a antiga estação ferroviária, também era possível ver a “grande piscina”. Também em área central alguns semáforos ficaram funcionando com o pisca alerta, os motoristas precisaram redobrar a atenção. A Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, ficou alagada em vários pontos. No cruzamento com as ruas Voluntários da Pátria, Câmara Júnior e Barão de Miracema, as águas quase entraram em comércios. Vários funcionários amenizaram a situação com a ajuda de panos e rodos, tirando a água da porta do estabelecimento.


Em Guarus, na Rua Nazário Pereira Gomes e Rua Itaperuna, o Parque São José, motoristas, ciclistas e motociclistas procuravam formas de desviar das ruas alagadas, quando não encontravam solução, enfrentavam às águas.


Transtornos


A chuva começou na manhã de hoje por volta de 9h30 e às 10h20 foi o horário em que mais ficou intenso. De acordo com o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, a chuva não alterou o Rio Paraíba do Sul, que até agora permanece em 5.80m. “Os alagamentos aconteceram porque choveu muito e em pouco tempo. Mas não existe previsão de transtornos, já que a previsão pra hoje é de chuva de nove milímetros”, disse. O secretário ainda disse que a população pode acionar a Defesa Civil através do número 199.


Região - Foi entregue na manhã desta terça-feira, o mapeamento realizado pela Defesa Civil de todas as áreas de risco que ficam localizadas no Norte e Noroeste-Fluminense. A entrega aconteceu em Itaperuna. O mapeamento serve para evitar novos desastres em razão das chuvas. Além disso, foram discutidas locais para serem realizadas novas obras para evitar deslizamentos.

As condições meteorológicas seguem favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, no Vale do Paraíba, Centro Sul, Baixadas Litorâneas, Região Serrana e Norte e Noroeste, de acordo com informe daDefesa Civil Municipal de São João da Barra. Atenção para ocorrência de chuvas em MG que podem ocasionar elevação do nível de alguns rios no Estado do Rio de Janeiro.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS