Comércio preocupado com obras no Centro
13/11/2012 08:11
Phillipe Moacyr

Sem previsão de término, a primeira etapa da revitalização do Centro Histórico de Campos segue e é possível ver o novo formato que parte da rua Teotônio Ferreira de Araújo terá. Atualmente, a frente de obras está concentrada em parte daquela rua e da Sete de Setembro. No entanto, comerciantes e pedestres estão preocupados com a possibilidade das intervenções atrapalharem as compras de fim de ano.


Os taxistas que trabalhavam no local em obras também estão apreensivos, pois terão que ir para outros locais. É o caso de Francisco Soares, de 47 anos, que trabalha há mais de 10 como taxista. "Já estamos acostumados a trabalhar na Teotônio e tivemos que mudar por conta das obras e depois do projeto realizado, não poderemos retornar. Só espero que não nos coloque em um lugar com pouco movimento”, disse.


Segundo o diretor de engenharia de trânsito da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Dias, representantes da Emut, secretaria de Obras e Urbanismo e da empresa responsável pela obra estão definindo uma nova estrutura de trânsito naquela área que, posteriormente, será apresentada.


A auxiliar administrativa Fernanda Oliveira, de 29 anos, disse que não quer ter obras atrapalhando suas compras de Natal. “Muitas lojas que gosto estão no trecho em obra. Com o final de ano, o movimento de gente circulando é maior e dividir aquele pequeno espaço será mais complicado”, comentou.


O coordenador de Infraestrutura da Prefeitura, César Romero, informou que, no momento, está sendo concluída a obra física na Teotônio, que terá calçadas mais largas e novo meio-fio. Outro trabalho é a conclusão da obra subterrânea, onde estão sendo instaladas redes de galerias, Internet, TV a cabo, gás, telefone, energia elétrica, água e esgoto. A obra foi iniciada neste trecho devido à existência no local de um importante ramal de drenagem na Teotônio Ferreira de Araújo.

Mário Sérgio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS