Possibilidade de chuva forte nesta terça-feira
12/11/2012 20:11

Há possibilidade de chuva forte, nesta terça-feira, para Região Norte e Noroeste Fluminense. A nota foi enviada aos municípios das regiões, na tarde de hoje, pela Defesa Civil Estadual. De acordo com o secretário da Defesa Civil municipal, Henrique Oliveira, a previsão é de que chova cerca de 35 milímetros hoje, nos períodos da tarde e noite. Segundo ele, as chuvas não devem causar alterações grandes no nível do Rio Paraíba do Sul, já que o município enfrentou um grande período de seca.

— Existe a previsão e não saberemos como vai ser essa chuva. Até às 17h, de segunda-feira, o nível do rio marcava 5,68 metros. O nível do rio deve sofrer uma grande alteração no seu nível a partir de dezembro. A equipe da Defesa Civil está preparada para o período das chuvas em Campos. Cerca de 3 mil famílias foram retiradas da área de risco pela Prefeitura. Outras mudanças estão previstas para ocorrer a partir do início do ano que vem, onde novas casas do Programa Habitacional Morar Feliz estarão prontas — disse o secretário.  

Com o alerta, pelo menos 10 municípios estão em estágio de Atenção dentro do Sistema de Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). São eles: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Italva, Porciúncula, Laje do Muriaé, Itaperuna e Macaé.

De acordo com a previsão meteorológica do Climatempo, em Campos, deve chover nos próximos dois dias. Para amanhã (13), a temperatura máxima é de 29º C e mínima de 22ª C. Já amanhã a máxima é de 26º C e mínima e 20º C. O tempo deve voltar a melhorar na quinta-feira, feriado de Proclamação da República, com mínima de 18º C e máxima de 28º C, com possibilidade de chuva somente à noite.

 

 

Dulcides Netto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS