E lá se vai o Mestre Nelson Prudêncio, por Lauter Nogueira
Marcos Almeida 23/11/2012 12:38
E lá se vai o Mestre Nelson Prudêncio, finalizando o seu salto perfeito. Com a elegancia de sempre, este educador por excelência, humanista por opção, encerra sua participação em nossas vidas, deixando um legado imensurável: espalhou pelo mundo doçura, conhecimento e retidão de caráter. Medalhista olímpico e recordista mundial, mas gostava mesmo de se orgulhar dos milhares de jovens que ajudou a ensinar.
Sempre achei interessante o fato de os nossos grandes ídolos do atletismo ( Nelson e Ademar) serem PESSOAS especiais, fugirem da mesmice monocórdica dos nossos "outros" expoentes do esporte, onde imperam a mesmice e o culto ao próprio umbigo!! Gostaria de me sentar, como fiz algumas vezes, com Ademar e Nelson, numa mesa de botequim e, degustando um fumegante café, continuar ouvindo suas histórias para sempre. As histórias de Ademar sobre os Jogos de Helsinque e as de Nelson sobre os Jogos do México, eram sensacionais. Eu me sentia dentro delas, como uma, parafraseando o Reporter Esso, testemunha ocular da história.
Obrigado mestre Nelson Prudêncio, cada passo seu, dado rumo a caixa de areia eterna, ficou marcado em nossas mentes, em nossos corações. Cada conselho seu, dado em voz baixa e serena, foi recebido como herança, por todos nós. Sua esposa, filhos, amigos, colegas, alunos, atletas e admiradores te agradecemos, inconsoláveis.
Não nos pergunte por quem os sinos dobram, mestre Nelson, eles dobram por tí!!
Lauter Nogueira
Mais informações, aqui no site da Folha da manhã.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS