II Simpósio Moveman de Treinamento Funcional
Marcos Almeida 19/11/2012 05:39

Prof. Léo Cabral

No dia a dia das sessões de treino nas academias de ginástica, muitos clientes apresentam padrões compensatórios durante a realização de exercícios básicos como supinos, puxadas, desenvolvimentos e remadas. A incapacidade de estabilizar a escápula (“encolhimento dos ombros”) em movimentos realizados pelo úmero no plano frontal ou sagital tornar-se visível como um padrão compensatório na parte baixa da curva de produção de força.
Esse padrão anormal do ritmo escápulo umeral, quando não devidamente identificado e corrigido pode levar as consequências mais sérias, por exemplo, o desencadeamento da síndrome do impacto por origem secundária. Para um profissional de Educação Física que trabalha diariamente com Treinamento Funcional, o não conhecimento adequado dessa anormalidade manifestada durante as sessões de treino poderá ocasionar a interrupção temporária do programa de treinamento de seu cliente. Algo que poderia ter sido, tranquilamente, evitado se as ações corretivas tivessem sido incluídas na programação desse cliente.
.
Considerando a necessidade de levar aos Profissionais de Educação Física o conhecimento sobre a importância da estabilidade escapular durante a realização de exercícios tradicionais, no II Simpósio Moveman de Treinamento Funcional (08/12) o Prof. Leonardo Cabral conduzirá uma palestra chamada “A importância da estabilidade escapular para a movimentação básica do membro superior”.
Nessa palestra serão abordados tópicos como:
  • O que é estabilidade escapular?
  • A sua importância para a integridade do ritmo escápulo umeral
  • Como identificar padrões compensatórios durante exercícios para membros superiores?
  • Quais são os fatores que levam aos padrões compensatórios (“encolhimento dos ombros”)?
  • Quais são os exercícios corretivos mais indicados para a correção dos desequilíbrios?
  • Quais são os exercícios que devem ser evitados?
  • E muito mais...
Não perca essa oportunidade de se diferenciar em um mercado tão competitivo. No II Simpósio Moveman de Treinamento Funcional você terá contato com os principais temas e palestrantes do mercado de fitness nacional. Faça logo sua inscrição !!! Envie um e-mail para [email protected] e aproveite o valor promocional (10%) até o dia 23/11, apenas R$ 225,00. *temos condições para grupos
Dúvidas e informações: 21 8869 0030 (Pedro Ivo), 21 7151 7414 (Leonardo).   Local: Unidade Estácio de Sá - Campus Akxe (Barra da Tijuca) Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 2.900

(21) 2432-3800

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS