Bruno Do Val: Resultados
Marcos Almeida 03/11/2012 19:54

Direto do blog do camarada Bruno do Val, sua versão para os fatos, e que fatos, ocorridos no mundial de Triathlon da Nova Zelândia.

Domingo, 28 de outubro de 2012

 

Mundial de Triathlon Nova Zelândia: O dia "D"

Bom dia amigos do Brasil (boa tarde aqui em Whitianga - Coromandel Bay - NZ)!!!
Começo este post me desculpando pela demora nas postagens e noticias aqui no nosso blog Amphibious.... Motivação simples! Este paraíso chamado Nova Zelândia tem um pequeno defeito. Aqui a internet é cara e ruim, devido ao monopólio de uma companhia na prestação deste serviço indispensável.
Aproveitando que "comprei" 50MB de utilização por NZ$5,00 (aproximadamente R$10,00) vos trago notícias não tão fresquinhas deste país maravilhoso.
Minha chegada a ilha não foi das melhores.... Saindo do Rio de Janeiro no dia 14 de outubro, logo após competir o Tristar Rio de Janeiro nas condições descritas aqui tive junto ao acumulo de cansaço uma baixa ainda maior da minha imunidade que, somado ao resfriado, resultou em uma infecção intestinal provocando uma diarréia de quatro dias seguidos (17, 18, 19 e 20). Com isso em vez de hidratar acabei desidratando, tive febre e fiquei bem fraco.
Treinamos o ano inteiro com o objetivo de chegar no dia de sua competição forte e saudável, mas se deus não quis assim quem sou eu pra reclamar!!! Portanto no dia 22 de outubro, dia do meu aniversário de trinta anos (30 anos) alinhei no "ponton" junto aos outros 96 atletas da minha categoria e fiz a melhor prova que poderia fazer.
A natação foi a minha pior prova. Provavelmente seria um pouco melhor se tivesse treinado normalmente e feito o que deveria fazer na semana que antecedeu a competição, mas mesmo assim não seria tão bom, pois nadar em águas congelantes com 14º C não é a minha praia...
Partindo pro pedal em uma transição de aproximadamente 1km era só fazer força máxima nos 20km com três subidas bem difíceis. Foi o que eu fiz! Ultrapassei alguns atletas que sairam da água na minha frente e não me lembro de ter sido ultrapassado.
Na corrida, foi onde me senti melhor. Apertei o ritmo e fiz o pulmão, debilitado, arder de verdade.
O resultado final não foi o esperado, mas o suficiente para minhas condições de saúde no pré-prova. Fiz o que me propus a fazer, máximo de força e garra nesta competição que envolve os melhores triatletas do mundo em suas categorias.
O pós-prova foi único, já que no Closing Cerimony e Medal Cerimony pude comemorar em vez da sonhada medalha o meu trigésimo aniversario com a presença de grandes amigos!
Tri saudações e em breve mais posts sobre este país incrível!!!
Matéria na íntegra, aqui, no blog da fera, o Amphibious Lifestyle.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS