Demolição com alta tecnologia
Christiano 15/11/2012 05:41

Na demolição interna do espaço que antes era ocupado pelas salas de cinema no Shopping Avenida 28 foi usada uma tecnologia de última geração. Para garantir um menor incômodo aos lojistas e clientes do empreendimento, ao invés dos métodos de demolição tradicionais, foi contratada uma demolição operada de forma remota, que pode ser vista no vídeo abaixo. Ela depende apenas de um operador que comanda, via controle remoto, um equipamento robô.

Com esta tecnologia, a demolição é muito mais rápida, com baixo risco de acidentes, mais segura, com menor barulho e menos incômodo aos vizinhos ao imóvel atingido. Não é uma técnica barata, pois envolve mobilização do equipamento de outra cidade e contratação de mão de obra terceirizada e capacitada. Porém, o tempo de obra ganho normalmente compensa o investimento.

Confira abaixo o vídeo, feito por celular, dos equipamentos em ação na derrubada das antigas salas de cinema. A demolição foi encerrada no final do mês passado, com o uso de dois robôs, em apenas 40 dias, ao contrário dos 90 dias previstos no método tradicional. As novas salas, que serão operadas pelo Kinoplex, estão sendo construídas em um novo andar acima.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h536VJdDUEA[/youtube]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS