Obras da Fórmula Academia avançam
Christiano 03/11/2012 17:34

Seguem em estágio avançado as obras da Fórmula Academia, localizada na Rua Formosa, próximo à Praça do Sossego. Ela é uma franquia do grupo Body Tech e tem como conceito o "low cost, full service", se posicionando no mercado com equipamentos de ponta, serviço de qualidade e um preço muito competitivo.

O prédio terá 3 níveis. No 1º, de pé direito duplo, ficará toda a parte de ergometria, com os equipamentos cardiovasculares, como esteiras, bicicletas e elípticos. Cada equipamento deste, de primeira linha, terá uma televisão na sua tela e um sistema de audição de músicas e vídeos que podem ser utilizados pelo aluno durante a sua atividade física.

Todo o treino (exercício) realizado pelo aluno pode ser salvo para análises e futuras comparações com os já executados, um grande avanço quando se fala em controle de treinamento. Ainda no 1º nível estarão os vestiários e os banheiros.

No 2º nível, que na verdade é um mezanino, ficará a sala de aulas coletivas, para atividades como ginástica, ritmos, body pump, body combat e gap. No 3º piso, um amplo salão será a sala de musculação, com equipamentos Lifefitness. Ali ficará também a sala de spinning. Todas as salas da academia serão climatizadas.

A musculação conta com um software, que tem como foco não somente arquivar e gerenciar fichas de treinamento. Ele é um sistema criado para ser uma ferramenta de apoio ao aluno, estimulando o seu comportamento em busca de evolução. Nele é possível agendar encontros com o professor responsável por seu treino, sendo controlada a sua freqüência na academia.

Atualização às 18h31 de 03/11/2012: Correção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS