Royalties: Será que Dilma vai vetar?
Alexandre Bastos 23/11/2012 00:07

O prefeito de VilaVelha (ES), Neucimar Fraga (PR), não anda muito empolgado com o movimento "Veta, Dilma". Após um jantar com o senador Delcídio Amatal (PT-MS), ele teria sido informado sobre os planos da presidente Dilma Rousseff. Segundo o prefeito, ela vai sancionar o projeto dos royalties e aguardar que o STF restabeleça a ordem após sua decisão. A presidente entende que Rio e Espírito Santo tem direito a receita maior. No entanto, compreende que seu veto poderia ser derrubado facilmente.

O senador Delcídio Amaral, que revelou os planos de Dilma, é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, e seu estado (MS) também será beneficiado pela nova distribuição dos royalties; pula de R$ 13 para R$ 80 milhões.

Em entrevista, o prefeito de Vila Velha revelou o que lhe foi confidenciado: "A presidente vai sancionar apesar de ser contra a matéria. Vai torcer para que o STF (Supremo Tribunal Federal) restabeleça a ordem", disse Neucimar Fraga.

Deputada diz que é especulação — Para a deputada federal Rose de Freitas (PMDB), que esteve no Palácio do Planalto, trata-se de especulação. "Dilma pediu para a aréa técnica e jurídica estudar o projeto", afirmou. A deputada esteve com a ministra Gleise Hoffmam (Casa Civil) reiterando pedido em favor do Rio e Espírito Santo.

Lindbergh acredita no veto — O senador Lindberg Farias (PT) aposta no veto. "Acredito que a presidenta Dilma Rousseff vá vetar esse projeto. Ela não vai mexer no que já está contratado e tem argumentos jurídicos para isso", destacou o senador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS