Reda: Nova derrota e antigos casos envolvendo terceirizados
Alexandre Bastos 22/11/2012 13:08

Notas publicadas hoje (22) na coluna "Ponto Final"

Sem Reda (I)

A Prefeitura de Campos, que contratou mais de 1.700 funcionários sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), sofreu mais uma derrota no dia de ontem. Tentando derrubar a decisão da 4ª Vara Cível de Campos, que afastou os contratados no final de agosto, a Procuradoria Geral do Município foi ao Tribunal de Justiça (TJ). Porém, a decisão foi mantida e os contratos temporários continuam suspensos.

Sem Reda (II)

Após tentativas em Campos e no Rio, esta é a quarta derrota da Prefeitura, que promete continuar tentando reverter a decisão. O Procurador Geral do Município, Fabrício Ribeiro, informa que estão sendo preparados os recursos que serão interpostos contra a decisão. Para a Prefeitura, tudo foi feito dentro da legalidade. No entanto, para a 4ª Vara Cível, “a subjetividade dos processos de seleção aproximam-se da arbitrariedade”.

Sem Reda (III)

Nos últimos governos municipais os casos envolvendo terceirizados se transformaram em verdadeiras novelas jurídicas. No governo Arnaldo, por conta de contratações em período eleitoral, o candidato apoiado por ele, Carlos Alberto Campista, acabou sendo cassado. Depois, no governo Mocaiber, a Justiça determinou a demissão de milhares de terceirizados. Agora, no governo Rosinha, é a vez do Reda. Será que ninguém entendeu que o Concurso Público é o melhor caminho para evitar este tipo de situação?

[caption id="attachment_13698" align="aligncenter" width="480"] Charge do José Renato publicada no blog "Opiniões"[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS