Vereadores vão ficar sem salário?
Alexandre Bastos 19/11/2012 23:30

Ao que tudo indica, o cargo de vereador caberá mesmo aos altruístas apenas. Aquela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da remuneração a legisladores de municípios com até 50.000 habitantes (Mais detalhes em: O fim do salário de vereador) já tem relator e parecer quase pronto.

Cyro Miranda, autor da PEC, está vendendo otimismo. Diz que o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aloysio Nunes Ferreira, deve entregar seu parecer até o fim do mês, e com poucas alterações no texto original. Segundo Cyro, Aloysio planeja incluir somente a previsão de uma ajuda de custo de um ou dois salários mínimos para cobrir custos, como transporte e alimentação. E Eunício de Oliveira já avisou: assim que receber o relatório, põe o projeto em votação na CCJ, o que pretende fazer antes do recesso.

Em Campos, que tem mais de 50.000mil habitantes, os vereadores continuam recebendo seus salários. Porém, em cidades como São João da Barra, Cambuci, Cardoso Moreira, Quissamã e Italva, se a PEC for aprovada os parlamentares ficariam apenas com uma ajuda de custo de um ou dois salários mínimos.

Fonte: Coluna Radar Online/ Lauro Jardim — A informação também foi divulgada no blog "Painel", do jornalista Saulo Pessanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS