Nildo Cardoso na presidência da Câmara
Alexandre Bastos 14/11/2012 19:01

Pelo menos por alguns minutos a oposição vai ocupar a cadeira do presidente.

Como foi o mais votado na eleição de outubro, o vereador eleito Nildo Cardoso (PMDB), que faz parte da oposição, vai conduzir os trabalhos na primeira sessão da próxima legislatura. Porém, o vereador não vai ficar muito tempo na função. Na ocasião, haverá a eleição para escolher o presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. E, como todos nós já sabemos, o presidente da Câmara de Campos será alguém de extrema confiança do casal Garotinho.

Situação — Pelo lado governista, que conta com o apoio de 21 dos 25 parlamentares, haverá uma chapa que deve ser encabeçada pelo vereador eleito Mauro Silva (PT do B). Porém, também existe a possibilidade de Edson Batista (PTB) ou algum nome do PR, ficar com a presidência.

Oposição — Com apenas 4 dos 25 vereadores, a oposição também deve apresentar uma chapa. Mesmo sabendo que é impossível ocupar uma vaga na Mesa Diretora, os oposicionistas querem vão marcar posição. Como três oposicionistas estaraão no primeiro mandato (Fred, Marcão e Rafael) deve caber a Nildo Cardoso a função de discursar e pedir votos em uma Câmara completamente rosa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS