Uma Bienal que merece ser conferida
Alexandre Bastos 14/11/2012 01:07

Muito se fala sobre a falta de investimentos do governo Rosinha Garotinho no campo cultural. Porém, pelo menos na organização da Bienal, a prefeita e sua equipe merecem ser parabenizados. A programação é boa, com bons debates, nomes de peso e homenagens merecidas. Inclusive, seria importantes manter os Cafés Literários e Botequins Literários após o evento.

A 7ª Bienal do Livro de Campos, que começa no próximo dia 23, vai contar com nomes como Affonso Romano de Sant'Anna, Gilberto Gil, Nelson Sargento, Frei Betto, MV Bill, Joel Rufino, Ziraldo, Elba Ramalho, Marina Colasanti e Antônio Carlos Secchin. O evento será realizado no Cepop.

Durante a divulgação da programação, na última segunda-feira (12), a prefeita Rosinha Garotinho comentou sobre os nomes que serão homenageados e seus respectivos legados. São eles: Luiz Gonzaga, Jorge Amado, Alberto Lamego e Osório Peixoto. A prefeita mencionou também a comemoração pelos 100 anos do Modernismo, que terá a presença das atrizes Lucélia Santos e Cássia Kiss, nomes já confirmados para a leitura de poesias.

A Bienal começa, no dia 23, com o encontro “Viva Gonzaga! Homenagem a Luiz Gonzaga”, que terá sua história contada pela cantora Elba Ramalho, que se reúne ao neto do rei do Baião, Daniel Gonzaga, e ao músico Rildo Hora, sob a mediação do editor-chefe do jornal “Estado de Minas”, Carlos Marcelo Carvalho.

Atualização no dia 15/11 às 15h58 — No dia 01 de dezembro, no Botequim Literário, o escritor,  dramaturgo, tradutor e jornalista Millôr Fernandes, que morreu em março deste ano, será homenageado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS