Tumulto e impasse na Câmara de São João da Barra
Alexandre Bastos 13/11/2012 12:14

Inconformado com a sessão extraordinária que pretende destituir o vereador Gersinho (PR) da presidência da Câmara de SJB, o vereador Zezinho Camarão (PR), que em 2010 deu um soco no vereador Alexandre Rosa (PR), deu início a um tumulto que, neste momento, conta com gritos, pancadas na mesa e debates que estão bem próximos de se tornar embates.

Disposto a conduzir a sessão e votar o requerimento, o vereador Alexandre Rosa (PMDB) viu o vereador Gersinho puxar de sua mão o documento que seria lido.

Irritado com a situação, o vereador Neco (PMDB), que se elegeu prefeito na eleição de outubro, desabafou. "Isso não pode ser uma ditadura! A maioria quer analisar o requerimento e a minoria está tumultuando", disse Neco.

Como em um estádio de futebol, a população que acompanha a sessão puxa gritos de apoio aos aliados e protestos contra adversários.

A Polícia Militar se encontra no local para evitar confrontos.

Atualização às 12h44 — Enquanto os sete vereadores governistas ainda esperam apreciar a destituição, os dois vereadores da oposição (Camarão e Gersinho) ficam vigiando tudo de perto. Em caso de movimentação governista, a oposição vai tentar barrar a sessão.

Atualização às 13h14 — O presidente da Cãmara pediu ao grupo governista: "Quero me defender. Se até os criminosos podem se defender, por que eu não poderei? Peço que os prazos regimentais sejam cumpridos", disse Gersinho, que ouviu do vereador Neco: "O senhor já teve muito mais do que 15 dias para se defender. Porém, optou por tumultuar, se esquivar. A maioria lhe deu muito tempo. Agora, o que cabe é respeitar a maioria", disse Neco.

Clima quente — Quem está acompanhando a sessão pela internet (aqui) já notou que o clima é, literalmente, quente. Vereadores bebem muita água e ficam se abanando o tempo todo. O motivo é simples: os atuais comandantes da Casa teriam desligado o ar condicionado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS