Câmara de SJB: Maioria quer destituir Gersinho hoje
Alexandre Bastos 13/11/2012 11:28

Os sete vereadores que integram a bancada governista estão neste momento na Câmara de São João da Barra para realizar a sessão extraordinária que pretende votar o requerimento que solicita a destituição do presidente da Casa, vereador Gersinho (PR). Como a sessão extraordinária já havia sido convocada, os vereadores alegam novas manobras do presidente. "As portas estão fechadas. Porém, nossa meta é votar hoje. Estamos cumprindo tudo o que determina o regimento da Casa. Por mais que ele tente manobrar, o presidente foi notificado e sabe que estamos dentro da Lei", disse o vereador Aluízio Siqueira (PMDB), líder do governo e futuro presidente da Câmara.

Na justificativa para a destituição, os vereadores alegam: faltas, omissões, abuso de autoridade e ineficiência na condução dos trabalhos do Legislativo. Os argumentos utilizados pelos governistas já tinham sido enviados ao Ministério Público Estadual, para abertura de inquérito civil público. Porém, a promotoria julgou improcedente e optou pelo arquivamento de um deles.

Camarão comenta sobre parecer — Durante a sessão de ontem (12) o vereador Zezinho Camarão (PR) leu o parecer da Procuradoria da Casa sobre a convocação da sessão extraordinária. Segundo o parecer, não poderia haver sessão extraordinária porque a forma como foi feito o pedido incide em vários vícios constitucionais e legais. O principal deles refere-se ao fato de que, até o presente momento, o presidente Gersinho não foi intimado para exercício do direito de defesa. Dessa forma, ele acolheu o parecer, determinando a nulidade da convocação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS