Maguinho, o Magno Prisco!
Marcos Almeida 31/10/2012 17:39

Idos de 1990. Durante uma manhã de quarta-feira, por volta das 15 horas, em frente a antiga Telerj, centro de Campos.

Foi o nosso 1º encontro. Ele foi jogador do Americano e eu o admirava (o cara era "casca grossa", raçudo com técnica e ainda respondia as manifestações da torcida indo de quando em vez até o alambrado tirar satisfação. Já era diferente). No dia anterior, eu tinha lido na Folha da Manhã uma nota a qual dizia que ele tinha iniciado um trabalho social/esportivo em uma escolinha de futebol de Campo, no Campos Atlético e Associação.

Me apresentei e lhe disse que era recém formado (finalizei a faculdade em 1990, no 2º semestre e comecei imediatamente uma especialização retornando para a cidade um mês após, pois eram dois módulos, 90/91). Lembrando que estudei no Rio de Janeiro, pois por aqui ainda não existia o curso de Educação Física, e queria aprender mais sobre futebol. Fui muito bem recebido e no dia seguinte, lá estava eu.

Observava as preleções ficando atento as suas palavras com viés de boleiro, era o que acontecia na vida real, fato que nenhuma faculdade ensinava. Formamos uma ótima parceria e ainda por cima montamos um time imbatível. Ganhamos das categorias de base do Vasco e Flamengo e faturamos todos os torneios pela cidade e interior, uma verdadeira pós graduação e com a confiança e sendo prestigiado pelo Professor.

Pois bem, vida que segue. Em 1991 fui chamado num concurso da Prefeitura e também para trabalhar com musculação na Academia Projex. Em busca sempre de novos desafios e aprendizagens, o ciclo deste trabalho estava perto do fim mas ainda veio me render muitos frutos, visto que continuei trabalhando com Futsal em vários locais me fixando na antiga Projex e após, na Estação Saúde, hoje atual Nova Estação.

Como dizia o Lauro, figura muito bacana e competente que montou a Estação Saúde, eu era conhecido na cidade como professor de Futsal. O envolvimento foi muito forte. A vida profissional continuou (e continua) mudando, até que "abandonei" de vez o futebol, ficando no treinamento individualizado e no serviço público.

Em 2008 tive o prazer de ser convidado para uma reunião com ele, onde me foi pedido um projeto, uma espécie de avaliação, claro, nestes 16 anos que estávamos um pouco afastados, ele queria saber quem eu era, se ainda persistia aquele bom garoto que ele colocava para correr o campo dando recados para os jogadores - assim acontecia durante os jogos, como eu já era corredor, ficava fácil.

Descobriu que profissionalmente, com toda a humildade, eu tinha evoluído, apesar de ser um "garoto" mais rebelde - ele mesmo me ensinou isto, não podia reclamar... - mas o comprometimento continuava e ainda com mais foco

Nesta nova oportunidade e vivência, estamos há quase 4 anos juntos, onde muitas aprendizagens foram compartilhadas. Cresci ainda mais e somente tenho a lhe agradecer pelas oportunidades dadas e de certa forma, bem aproveitadas. Sua importância na minha vida foi e continua sendo muito grande.

Alô Maguinho, fica tranquilo (por aqui esta palavra é permitida). Obrigado por tudo, estamos e estaremos sempre juntos, você deixou marcas fortes no cidadão e no profissional Marcos Almeida. Eu gosto muito de você! Abraços Fraternos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS