Início, meio...
Marcos Almeida 15/10/2012 20:03

Estas fotos datam da década de 90 quando iniciei no Thriatlon em conjunto com o Amigo Roberto e na sempre agradável companhia do Professor Jorge Renato. Estava (e ainda estou e sempre estarei), em época de aprendizagem, recém formado e cheio de teorias sobre Treinamento Desportivo. Já começava uma humilde e dedicada carreira com foco na assessoria esportiva direcionada para os esportes de endurance e treino de força, incorporando depois o treinamento funcional e mais a frente o treinamento cognitivo, com devidas formações lato sensu e strictu sensu, não somente correndo e falando - não esquecendo o papel de gestor esportivo, realizado desde 2009 até a presente data na FME.

Já venho, para quem não sabe, correndo desde os 20 anos - para variar, o futebol foi a minha origem esportiva - estudando/pesquisando sobre corridas, sempre com muita curiosidade sobre treinos e seus formatos, onde hoje desenvolvo um método próprio, sem grandes novidades ou fórmulas mágicas - no meio da corrida cada Professor/assessor esportivo tem o seu e todos com direcionamento para o mesmo caminho, com a aplicação dos mais que tradicionais intervalados, ritmos, longos, fartleks, etc. e com a muito importante incorporação dos treinos que chamo de paralelos - força e/ou funcional mais o cognitivo.

Pois bem, este breve histórico mostra toda a luta e tendo sempre como lema que o próximo dia pode e deve ser melhor que o anterior, pois somente assim, ao meu ver, deixa-se marcas, que também ao meu ver, são bem positivas, por mais que o vento, a poeira e o tempo insistam em apagar, mas que a cada dia mais fortalecidas se tornam. Bons treinos, ótimas emoções e seguindo sempre em frente e de preferência pela trilha do bem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS