Driblando Barreiras
Marcos Almeida 03/10/2012 05:36

Muitíssimo legal este Projeto. Fala de inclusão social através de pessoas que venceram os obstáculos da vida e quase sempre o esporte está inserido. Vale a leitura e após, a presença propriamente dita no evento em questão.

O Driblando Barreiras é um projeto desenvolvido pelo SESC Campos e que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento humano e social, que são a base necessária para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, através da realização de palestras dentro de uma perspectiva sócio-educativa, tendo como convidadas pessoas que são exemplos de superação, que venceram e se inseriram socialmente, ultrapassando barreiras, enfrentando desafios e condições adversas, impostas pela sociedade, fortalecendo a idéia de que é possível vencer através do caminho do bem, utilizando-se de ferramentas como o esporte, cultura e educação, proporcionando experiências gratificantes que se acrescentam à vida, objetivando o desenvolvimento da personalidade, na medida em que libera os indivíduos dos condicionamentos que o automatizam.

Módulos já desenvolvidos: Março: Rapper MV BILL Abril: Janina Déia (ex-jogadora de voleibol, medalhista olímpica) Junho: Vágner Love (Jogador de futebol profissional) Agosto: Odvan (ex-jogador de futebol) Setembro: Fernando Fernandes (Tricampeão mundial de paracanoagem)

Próximo Módulo 18 de Outubro: Robson Caetano (ex-velocista e medalhista olímpico)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS