Barcelona
Marcos Almeida 06/10/2012 10:39

Como anteriormente escrito aqui, a maratona de Barcelona tem se mostrado uma ótima prova e podendo ser colocada na agenda daqueles que estão em busca de uma desta no exterior. A temperatura - este é um ponto muito importante quando for realizar uma prova fora, principalmente se está querendo melhorar o seu personal best - varia entre 18º e 25º graus, razoável, mas num belo percurso e público presente. A seguir, algumas dicas sobre a prova que já se encontra com as inscrições abertas, aqui!

PERCURSO A prova terá a sua largada – realizada às 8h30min – e chegada na Avenida Maria Cristina, na Praça de Espanha. Começa na parte inferior do Olímpico Hill – Montjuïc Park – e te leva a locais famosos, como Camp Nou, estádio do clube de futebol Barcelona, La Sagrada Família, La Pedrera e La Rambla. Um belo percurso, sem grandes dificuldades, com alguns quilômetros percorridos ao longo do porto, proporcionando uma bem-vinda brisa. Predominantemente plano, o percurso contém alguns aclives não muito acentuados. Não surpreendentemente, muitos estrangeiros aproveitam a oportunidade para visitar Barcelona na primavera e, na mesma ocasião, correr a maratona. Normalmente, cerca de metade dos maratonistas são visitantes para o país.

CORRIDA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO CAFÉ DA MANHÃ Início: 9h30 A tradicional corrida é realizada no sábado, na Praça Marquês de Foronda, em frente à Marató Expo, por trás da Fuentes Mágicas. É gratuita e os números são entregues na Marató Expo. O percurso abrange os últimos quilômetros da Maratona Olímpica de Barcelona, realizada em 1992, e passará por alguns dos mais emblemáticos monumentos da cidade. A participação é aberta a todos.

Bons treinos e provas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS