Livraria virtual da Apple no Brasil
Christiano 26/10/2012 13:08

* Por Rafael Abreu

Finalmente saiu o que era aguardado por muitos brasileiros. A iBookstore brasileira, loja de livros virtual da Apple, foi oficialmente lançada nesta semana. Através dela, é possível baixar livros de forma paga ou gratuita, dependendo da obra, para serem lidos através de um dos aparelhos portáteis da Apple, como iPhones, iPads e iPods Touch.

Dentre outras seções com destaque na loja, existe uma apenas de autores brasileiros. Também há um ranking de títulos pagos e gratuitos para deixar o consumidor atento ao que está em alta na iBookstore. Apesar dela estar totalmente em português, o preço dos livros pagos estão em dólar.

Portanto, o preço dos livros virtuais da iBookstore, se comparados com os mesmos livros impressos das livrarias convencionais brasileiras, podem ficar mais caros ou mais baratos por conta da variação cambial. Como atualmente o dólar está acima de R$ 2,00, não será difícil se deparar com uma situação desfavorável para a livraria virtual da Apple.

Porém, sempre existirão aqueles que nunca abrirão mão do livro impresso, mesmo que estes venham a ser mais caros que o virtual. Da mesma forma, para quem já está habituado com seus aparelhos portáteis da Apple em sua rotina diária, um possível custo maior dos livros virtuais é facilmente compensado pela extrema praticidade de ter seus livros junto com você aonde quer que vá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS