O debate da Record (I)
Christiano 02/10/2012 01:47

Terminou minutos atrás o debate dos candidatos à Prefeitura de Campos na Record. Veja abaixo o meu ponto de vista sobre ele:

1º Bloco Erik Schunk iniciou o debate de sola, batendo de uma vez só em Rosinha Garotinho, Arnaldo Vianna e Makhoul Moussalem. A primeira aparição de Arnaldo assusta, com ele magro e saudável, mas aparentando doente pelo contraste com a imagem anterior. O ex-prefeito iniciou o debate mal. Schunk fez uma boa proposta de transparência nas licitações.

Em seguida Makhoul teve a chance de apertar Rosinha e sua pergunta foi insossa, deixando a prefeita a vontade. Rosinha, boa de debates, começou mal, parecendo nervosa, errando o plural e esquecendo nome de uma avenida cuja obra era muito importante: a Artur Bernades.

Depois foi a vez de José Geraldo perguntar a Rosinha e ele foi em cima de um dos pontos falhos do governo: a Saúde. Ele apertou muito a prefeita, que aceitou a provocação e ficou um pouco agressiva, desnecessário para uma líder disparada nas pesquisas. José Geraldo ensinou a Makhoul como se deve perguntar.

Resumo do 1o bloco: José Geraldo muito bem; Schunk bem, apesar do seu vídeo não ser bom; Rosinha regular, com altos e baixos; Makhoul e Arnaldo mal. Relógio da Record muito mal, com vários erros, confundindo os candidatos.

2º Bloco Arnaldo começou melhor, mais seguro. Porém, teve o seu governo torpedeado por Schunk e nem se defendeu, mesmo sobrando tempo.

Depois veio o ponto alto do debate, com José Geraldo atacando, com coragem, um dos pontos mais fortes do governo de Rosinha: a habitação, após uma pergunta sobre Meio Ambiente. Ele acusou a prefeita de crime ambiental e de não fazer as obras das casas populares com tijolos de Campos. José Geraldo encurralou a prefeita, que até respondeu, mas terminou o bloco vendo ele se sobrepor com a palavra final.

Resumo do 2o bloco: José Geraldo muito bem; Schunk regular; Rosinha regular, mas muito apertada por José Geraldo; Arnaldo regular; Makhoul apagado. Relógio da Record ainda mal.

3º Bloco Makhoul inicia o bloco com um branco terrível, surpreendentemente nervoso, inseguro e com aparente despreparo. Totalmente fora do seu perfil. Arnaldo aproveita e discorre sobre a Cultura, tema da pergunta e um dos pontos fortes do seu governo.

Em seguida Rosinha perguntaria a Makhoul e a sensação que tive é que ela iria engoli-lo. Porém, a prefeita não aperta o petista, que ainda assim vai muito mal na forma de resposta. Rosinha aproveita e surfa sobre as realizações do seu governo.

Resumo do 2o bloco: Rosinha bem; Arnaldo regular; Makhoul muito mal.

Considerações finais Todos venderam o seu peixe. Destaques negativos para o desânimo de Makhoul na forma de comunicar e para o momento papagaio de pirata de Arnaldo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS