Comentário racista na internet gera nota de repúdio de deputado federal
Suzy 26/10/2012 10:48
  Segundo informações do site SRZD, o comentário racista de uma empresária campista gerou nota de repúdio do ex-ministro da Secretaria Especial de Políticas Públicas da Igualdade Racial e deputado federal Edson Santos (PT). A empresária campista Kenya Mayrink provocou uma onda de revolta ontem no Facebook ao postar um comentário racista: "#odeiocentrode qqcidade #odeioesselugar As vezes entendo o preconceito tem gente que devia permanecer no tronco ! Pessoas ignorantesssss ECA"(sic). Ao receber crítica imediata da internauta Mariangela  Honorato, a empresária branca, com terceiro grau completo e que diz falar Inglês britânico e Francês canadense respondeu com um comentário ainda mais racista:
"pavor a ignorância""infelizmente tem alguns negros que não podem mesmo ter nenhuma posição". 
"E todos nós sabemos disso! Não sejamos hipócritas!!!, finalizou.
Após tomar conhecimento do caso, o ex-ministro e deputado federal Edson Santos (PT), emitiu uma nota de repúdio ao comentário da jovem. Ele reconheceu o avanço do diálogo sobre o tema no país, mas deixou claro que o racismo ainda há "um longo caminho pela frente" para resolver o problema.
"Casos como esta postagem nas redes sociais demonstram o quanto o racismo está arraigado no inconsciente das pessoas, que ainda se surpreendem ao verem negros em posse de bens ou exercendo funções mais destacadas no mercado de trabalho e na sociedade. Então, apesar de todos os avanços, ainda temos um longo caminho pela frente até alcançarmos uma situação equilibrada em termos de relações raciais no Brasil, na qual estejamos livres da discriminação racial e exista mais respeito à diversidade", diz trecho da nota
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS