NO MUNDO DA REDENTOR
lucianaportinho 11/10/2012 16:30
NO MUNDO DA REDENTOR LUCIANA PORTINHO Na semana passada estive em uma visita à Faculdade Redentor, em Itaperuna. Fui me encontrar em reunião com o diretor acadêmico, Prof. Leandro Azeredo. Já há algum tempo, minha atenção foi atraída para a unidade da Redentor, aqui em Campos. Gostei do que vi e cheguei a partilhar com vocês aqui no blog.  É mais um presságio de um futuro diversificado e de um estímulo ao pensamento crítico tão necessário a esta nova Campos. Acrescento que a Faculdade Redentor, completa neste 2012, 10 Anos, de atividade plena. E deixa claro a missão que tem: “Formando amigos e profissionais”. A ciência social comprovou que a categoria de amigo - em dias atuais de uma sociedade multifacetada, dispersa e individualista – é uma das mais valorizadas, capital que pode ser livremente construído por exclusiva determinação do indivíduo, o Capital Social, conceito cunhado no século passado pelo sociólogo francês, Pierre Bourdier. Amigos e profissão, duas indispensáveis expressões do bem estar no século XXI. [caption id="attachment_4993" align="aligncenter" width="500" caption="ft. Luciana Portinho"][/caption]

Minha ida a Itaperuna para tratar de um futuro evento cultural se revelou acertada. Sai satisfeita com o diálogo travado. O Prof. Leandro, veste a camisa da instituição, é um empolgado em usar a educação no sentido mais amplo da cultura e o faz com encanto. Sua preocupação de permanentemente inserir a faculdade na vida social e econômica da região Norte e Noroeste Fluminense é legítima.

[caption id="attachment_4994" align="aligncenter" width="500" caption="ft. Luciana Portinho"][/caption]

Agora mesmo, Leandro está focado na organização do Segundo Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense, 2º CONCIENTI, que vai acontecer nos dias 24,25,26 e 27 de outubro, com o tema “Educação, meio ambiente e desenvolvimento regional sustentável”. Ao mesmo tempo, também na ampla sede da Faculdade Redentor acontece o V Congresso de Iniciação Científica, com os resultados das pesquisas e trabalhos feitos ao longo do ano letivo pelos alunos. Percebe-se de modo claro, o esmero com a simpática e portentosa instalação acadêmica, a sinergia e o entusiasmo entre todos os funcionários, que mesmo em meio as suas rotinas, atenciosamente me receberam. Uma verdade salta aos olhos: vida longa tem a Faculdade Redentor!

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS