Julgamento do mensalão motiva chopada no Rio
Alexandre Bastos 19/10/2012 17:29

 

[caption id="attachment_13292" align="aligncenter" width="390"]Foto/O Globo Máscaras do ministro Joaquim Barbosa serão vendidas — Foto/O Globo[/caption]

Satisfeitos com o andamento do julgamento do mensalão, moradores da Zona Sul do Rio realizam no domingo uma homenagem ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com o nome de “Valeu, STF”, o evento começa às 10h30, no Calçadão do Leblon. Um carro de som vai acompanhar os manifestantes até o Posto 9, em Ipanema, onde os organizadores prometem uma “chopada”. Além disso, serão vendidas máscaras de carnaval do ministro Joaquim Barbosa, relator do julgamento, a R$ 10 cada.

Foram compradas 60 máscaras, e o lucro obtido será usado para custear o evento. A iniciativa é do Movimento 31 de Julho, que já havia organizado um abaixo-assinado pela realização do julgamento do mensalão em maio, e conta com o apoio do grupo Queremos Ética na Política. Os organizadores esperam um público maior no domingo do que nos outros eventos realizados pelo movimento, que normalmente atraem entre 100 e 200 pessoas.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS