Marco Aurélio Mello concede habear corpus a vereador que estava preso
Alexandre Bastos 19/10/2012 14:15

O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus a Luiz André Ferreira da Silva, conhecido como Deco, que é réu por formação de quadrilha armada, na seção criminal do Tribunal de Justiça (TJ). Deco era vereador pelo PR quando foi preso e já se prepara para voltar ao Legislativo.

Deco é acusado de chefiar o grupo de milicianos que age em Chacrinha, Praça Seca, Mato Alto, Bateau Mouche e outras comunidades de Jacarepaguá. Contra ele, pesam acusações de homicídios, extorsões, exploração de gatonet e gatovelox, controle da venda de gás, entre outros.

Freixo protesta — O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que presidiu a CPI das Milícias, se revoltou com a possibilidade de Deco reassumir sua cadeira na Câmara. “Isso é uma piada. Ele é um dos milicianos mais perigosos do Rio de Janeiro. Foi o único que ameaçou autoridades. Deco me ameaçou dentro da Câmara de Vereadores”, lamentou.

Freixo também criticou a postura da Câmara, que não cassou o mandato do vereador após sua prisão. “É uma falta de vergonha a Câmara não ter tido coragem para expulsá-lo. O cara sai da prisão para ser vereador? Não tenho palavras...Tenho nojo disso”, afirmou.

O deputado Freixo se encontrou, por acaso, na Avenida Primeiro de Março, no Centro do Rio, com duas testemunhas do processo em que Deco é réu por formação de quadrilha armada, na seção criminal do TJ. “Elas disseram que estão desesperadas. Estão desamparadas e não sabem o que fazer”, disse.

Fonte: Blog “Extra, Extra” - Berenice Seara

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS