PF em ação
João Noronha 27/09/2012 09:00

Rio de Janeiro – A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) estão desencadeando hoje pela manhã uma operação para recolher provas e produtos resultantes de crimes como captação de voto ilegal, fraude eleitoral, fraude em licitação, formação de quadrilha e peculato (quando o servidor público se apropria de bens em função do cargo). A Operação Arreica, como foi batizada, conta com 133 policiais para cumprir 34 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos da investigação estão vereadores e prefeitos que ainda não tiveram suas cidades reveladas para não comprometer a ação. Até o momento não há informações sobre apreensões ou prisões.

Atualizado em 27/09/12 - 10h30

Os policiais federais cumprem 34 mandados de busca e apreensão nos municípios de Araruama, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Campos dos Goytacazes. A operação tem o objetivo de recolher provas e produtos de crimes como peculato, captação de voto ilegal, fraude eleitoral, fraude em licitação e formação de quadrilha.  Os investigados são, dentre outros, vereadores e prefeitos.

Atualizado em 27/09/12 - 12h

A PF dará entrevista coletiva à imprensa às 15h, no Rio, para falar sobre a operação, batizada de "Arreica". A finalidade foi recolher provas e produtos resultantes de crimes como captação de voto ilegal, fraude eleitoral, fraude em licitação, formação de quadrilha e peculato (quando o servidor público se apropria de bens em função do cargo).

Fontes: O Globo e Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS