A corrida não faz parte do meu mundo, por Priscila Soares
Marcos Almeida 27/09/2012 19:07

Pelo menos não fazia até eu conhecer esse cara. Assim que começamos a namorar, passei a conviver com algumas situações que pra mim pareciam pura loucura. Afinal de contas, quantas pessoas você conhece que se levantam em pleno domingo, às 05:30 pra correr? E debaixo de chuva? E ouvindo música? E feliz?

Os termos passaram a fazer parte do meu vocabulário: fartlek, gel de carbo, pace, supinado, pronado, sub-03, etc, etc, etc. E aos poucos esse universo foi tomando conta de mim e sem que eu percebesse já estava ajudando a marcar quilometragem no asfalto e seguindo de moto, como apoio, nos dias de longão.

Viajamos para muitos lugares no Brasil e no Mundo. E eu sempre lá, tirando a foto antes da largada e esperando por ele no pórtico de chegada pra receber a merecida medalha. Porém, na última prova aconteceu uma situação interessante. Estávamos no Rio pra Asics Golden Four, e enquanto ele partia de táxi pro Recreio, onde seria a largada, fiquei na praia de São Conrado.

Eu tinha pelo menos umas duas horas até que os primeiros corredores começassem a chegar. Resolvi então caminhar pela praia e tirar algumas fotos, afinal de contas o dia estava lindo e o lugar é maravilhoso. Fui pelo calçadão enquanto as pessoas acertavam os detalhes finais para a festa da chegada: água, frutas, medalhas, palco, música. Tudo estava perfeito.

Toda aquela atmosfera, o dia lindo de sol que surgia, a maresia... Resolvi acelerar a caminhada. Acelerei mais um pouco e então, meio que por instinto, comecei a correr. Foram uns poucos 2 ou 3 quilômetros, mas o suficiente pra sentir o gosto que milhares de pessoas, assim como meu marido, sentem diariamente em todas as partes do mundo. Sinto que fui picada pela mosca da corrida.

Comecei meus primeiros treinos e espero, em breve, estar participando de algumas provas. Mas continuo achando que todo corredor é um pouco louco. Afinal de contas, quantas pessoas você conhece que mudam a data da lua de mel que seria no dia 02 pro dia 30, só pra poder encaixar uma corrida no meio da viagem?!

Pelo menos agora entendo melhor as loucuras dele.

Em tempo: lembram do post de algumas semanas atrás do noivo que  foi correr no dia do casamento, como despedida de solteiro? Pois bem; eu sou a noiva.

Priscila Soares

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS