21k Ciudad de Buenos Aires - Correr pelo mundo, por Ralph Lannes
Marcos Almeida 26/09/2012 05:29

Argentina, meia maratona de Buenos Aires, 2012, temperatura, 7a 11 graus. Tempo na maratona: 1h44min58seg. Tenho que dizer que conhecer a Argentina à pé foi uma sensação muito prazerosa, afinal, para percorrer os 21 km pelos bairros de BA, tem que ter disposição. O nome Argentina procede do latim argentum, que significa prata, sendo a terra de do tango, de Evita Peron e Maradona. A meia maratona desde 2009 é organizada pela Fundacion Nandú e possui grande hegemonia dos brasileiros. Neste ano não deu para os brasileiros, os quenianos estavam lá. A cidade atrai muitos brasileiros pela organização e pelo percurso plano, além de podermos desfrutar da culinária Argentina e visitar lugares turísticos.

A CHEGADA: chegamos a Argentina e fomos direto para o hotel Towner San Telmo já pensando no jantar, afinal, temos que aproveitar a estadia no fim de semana. A pedida foi o Cabaña las Lilás, em Puerto Madero, excelente restaurante, um dos 10 mais de Buenos Aires - pelo menos no preço. No dia seguinte um city tour, terminando  na Recoleta para a retirada do kit - só pra lembrar, eu vim aqui para correr. Seguimos para almoçar no próprio bairro (Recoleta) e depois rumo aos outlets. A noite uma comida italiana no Groccolino, ótima pedida do corredor Marcelo Mérida, afinal temos que ter muitos carboidratos para segurar os 21 km, e como dizem os nossos “hermanos’, muchos hidratos!!

A PROVA: acordamos  bem cedo, 5:30, e fomos recebidos com uma temperatura amena de 7 graus. Como viemos aqui para correr, vamos aquecer!! A las 7:30 puntual largo la Carrera (Palermo). A corrida me permitiu conhecer alguns pontos turísticos e isso tudo com diferentes grupos musicais pelas esquinas da cidade (cover dos Beatles e do Elvis Presley, arte circense, até o creu argentino tinha!). Terminei os 21 km muito bem, graças a Deus - treinei pra isso. PÓS PROVA: por indicação fomos almoçar em San Telmo, no Desnivel, dentro de uma feira que acontece aos domingos no bairro. Valeu e muito!! Recomendo conhecer o desnível.

No último dia, resolvemos conhecer a famosa Calle Florida, finalizando com um almoço no Al Pasado. Neste post reafirmo o prazer que La Carrera me proprociona, agora, de correr pelo mundo. E a sensação de literalmente, gastar meu espanhol: com dedicacion, esfuerzo, apyo y uma buena preparacion nada és impossible. Seja motriz, estipule metas, se proponha desafios, e venha também correr pelo mundo!! Bons treino e boa viajem!!

Ralph Lannes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS