Onde tudo começou
Marcos Almeida 16/09/2012 18:44

O ano de 2009 marcou. Através do convite do Presidente da Fundação Municipal de Esporte, Magno Prisco Pereira Neves, tive o prazer de assumir o cargo de Diretor de Alto Rendimento desta Instituição, desenvolvendo vários Projetos, dentre eles, a corrida de rua. Com a confiança do Presidente e estimulado pelo mesmo, criamos o Circuito de Corrida de Rua de Campos, onde esta modalidade esportiva estava em franco desenvolvimento por aqui, não sendo ainda esta "febre" atual.

Na época - com a grande ajuda dos competentes Maurício Calomeni e Nilo Arêas - fizemos esta corrida na praia do Farol de Sao Tomé, sendo a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Campos - 2009, Circuito este, até então, inédito na cidade. Como relatado anteriormente - aqui - tivemos a presença do Damião Anselmo, figura ainda desconhecida no meio, vindo a ser considerado hoje, o 2º melhor fundista do País e vencendor - março de 2009 - da importante meia maratona de São Paulo.

Este Circuito virou referência no estado, sobretudo por ser o único nestes moldes, transformando o número de corredores que teve nesta 1ª corrida - 55 pessoas entre crianças e adultos - para em torno de 400 corredores nas Etapas subseqüentes - 2010, 2011 e 2012. Maravilha! Como disse no inicio do texto, um salve especial ao competente e comprometido Presidente Magno Prisco que nos deu a oportunidade de proporcionar o desenvolvimento deste Projeto que foi, e é, um grande sucesso.

Posteriormente, um também agradecimento especial ao Luiz Alberto Nenem, pelo grande apoio - virou até corredor e com bons resultados - ao Professor Guilherme Risso, diretor técnico das provas e ao também competente Leonardo Gomes, um sempre apoio de qualidade. Seguindo em frente e buscando melhoras a cada passo, agora é a 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2012, dia 23, e com toda a certeza, vai ser mais um grande sucesso.

Como creio, somente no dicionário a palavra sorte vem antes da palavra trabalho, e neste Projeto Esportivo, após muito trabalho, não foi diferente, valorizando ainda mais o seu sucesso. Ainda restam 2 Etapas, tomara que a “sorte” continue conosco. Bons treinos e emoções!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS