Secretaria de Saúde emite nota oficial sobre a falta da vacina DTP nos postos de saúde
Christiano 28/09/2012 18:40

A Secretaria de Saúde enviou nota oficial hoje para este espaço, em resposta à nota "Vacinas em falta", publicada ontem, aqui no blog. Nela, a Secretaria assume que a vacina DTP está em falta nos postos, mas que teria unidades em sua sede, e condiciona a sua ausência a um desabastecimento por parte do governo federal.

Veja abaixo o teor da nota, na íntegra:

Boa tarde.

Como explicado ontem, não está em falta, em Campos, a vacina DTP, cujo fornecimento é de obrigação federal. Está havendo uma queda nos estoques federais e todos os estados e municípios estão com número reduzido de algumas vacinas constantes do Programa Nacional de Imunização (alguns chegaram a ficar desabastecidos). Além da DTP, existem Imunoglobulinas que estão em falta. Tais informações foram repassadas ontem (quinta-feira, 27/09) à Secretaria de Saúde de Campos pela Gerência de Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Respiratória (GDITR), da Secretaria Estadual de Saúde, que nos enviou a nota técnica em anexo, encaminhada pelo Ministério da Saúde, que relata o problema e orienta as coordenações de imunização.

O Superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, também informou que, com relação à vacina DTP, que é buscada no Rio de Janeiro mensalmente, Campos possui mais de 200 doses da vacina em estoque, que estão disponibilizadas na sede da secretaria, justamente por causa da redução do estoque federal. Nova cota da DTP, para o mês de outubro, será retirada na próxima segunda-feira, dia 1°, na Secretaria Estadual de Saúde.

Atenciosamente,

Geraldo Venâncio

Secretário de Saúde de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS