Promessa de jogão
Christiano 26/09/2012 21:39

Flamengo e Atlético/MG/ se enfrentam em instantes no Engenhão, em jogo adiado da 14ª rodada. A partida marca a primeira vez em que se enfrentarão Ronaldinho Gaúcho e o Fla após a conturbada saída do craque do clube hexacampeão brasileiro. Os rubro-negros esgotaram os ingressos.

Além deste ingrediente, o jogo vale muito para os dois e para os clubes que brigam nas duas pontas da tabela. O Fla luta para fugir da turma do descenso, enquanto o Galo precisa se reaproximar do líder Fluminense. Os tricolores torcerão para o Flamengo. Os mais xiitas, pelo empate ao menos.

A favor do Flamengo, o fato de jogar em casa, se é que o Engenhão pode ser chamado de casa, e a escrita histórica em cima do rival, batido em jogos decisivos nos cinco dos mais importantes títulos rubro-negros: Brasileiro de 1980, Libertadores de 1981, Brasileiro de 1987, Copa do Brasil de 2006 e Brasileiro de 2009.

Se o Atlético/MG/ vencer, fica a somente 1 ponto do Fluminense, e ainda torna sem efeito 4 rodadas de liderança do tricolor carioca, fazendo com que a ponta só tenha sido perdida na última rodada. O jogo terá transmissão da InterTv Planície, a partir das 22h00.

Atualização às 00h06 de 27/09/2012: A escrita foi mantida e o Flamengo venceu mais um jogo importante contra o Atlético/MG/, batendo o rival por 2x1, gols de Vágner Love e Liédson, com Jô descontando. O jogo foi eletrizante, com bonitos gols. O Fla livrou 7 pontos da zona de rebaixamento e subiu ao 10º lugar. Os rubro-negros tiveram a sua vingança contra Ronaldinho Gaúcho, que não viu a cor da bola. A noite foi perfeita para o Fluminense, que confirmou os 4 pontos de vantagem para o Atlético/MG/, as 5 rodadas de liderança, a defesa menos vazada, o ataque mais positivo e a artilharia do campeonato. Ainda viu o Grêmio vencer e dar passo importante na Copa Sul-Americana, tendo que se dividir por dois campeonatos por mais algum tempo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS