Sem aquilo roxo
Christiano 24/09/2012 21:44
[caption id="attachment_200386" align="alignleft" width="287" caption="Philipe Moacyr - Folha da Manhã"][/caption]

Foi de uma grande infelicidade e de uma total falta de noção a idéia de pintar os semáforos de Campos na malfadada cor escolhida, seja ela rosa ou roxo paixão, dependendo do ponto de vista e do posicionamento de quem olha.

A cor é cafona, chama a atenção para um elemento do trânsito que não deve ter holofotes e remete ao tom rosa usada pela campanha da prefeita Rosinha.

Causou surpresa a celeridade em que foram pintados os postes e semáforos, com mutirão intenso no fim de semana, envolvendo inúmeros veículos da Emut.

Quem circulou na cidade no final de semana se deparou com vários veículos pintando aquilo roxo. Tal esforço deveria ter sido usado para pintar as faixas de pedestres da cidade.

Não sei se foi intenção de puxar o saco da prefeita, se foi uma decisão de campanha para frutos eleitoreiros ou se foi, digamos, uma infeliz coincidência.

O desastre foi total. Conseguiu desagradar a praticamente todos e atraiu olhares negativos para uma campanha que lidera tranquilamente as intenções de voto.

Depois da repercussão ruim e das previsíveis consequências eleitorais após o mar de rosa-roxo no final de semana, não ameniza a decisão de Rosinha em suspender a pintura hoje. Na verdade, a prefeita jamais deveria ter permitido tal insanidade.

Atenta, a Justiça Eleitoral determinou que os semáforos pintados na cor rosácea voltem à sua cor original em 48 horas, como informou aqui o jornalista Aluysio Abreu, no blog Opiniões, em nota que traz a sentença da juíza na íntegra. A pergunta que fica é: quem vai pagar esta conta?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS