Ibope: Rosinha eleita prefeita no voto
Christiano 18/09/2012 20:40

A InterTv Planície, que faz parte do Grupo Folha da Manhã, divulgou hoje sua 2ª pesquisa de intenção de votos feita com o Ibope para a Prefeitura de Campos.

A prefeita Rosinha está disparada na frente, sendo reeleita, com muita facilidade, no 1º turno, se a eleição fosse hoje. Veja abaixo os principais números:

Período: De 15 a 17 de setembro Estimulada: Rosinha Garotinho 62%, Arnaldo Vianna 11%, Makhoul Moussalem 11%, Erick Schunk 1% e José Geraldo 1% Rejeição: Arnaldo Vianna 29%, Makhoul Moussalem 19%, José Geraldo 16%, Rosinha Garotinho 15% e Erick Schunk 14%

Pela enorme diferença e com menos de 20 dias para a eleição, é muito difícil, quase impossível, impedir a vitória de Rosinha nas urnas. Ela tem 38 pontos percentuais (62 a 24) a mais do que a soma dos outros candidatos. Teriam que ser tirados dois pontos percentuais por dia desta diferença até a eleição.

A se destacar o crescimento de Makhoul e o primeiro ponto de Schunk e José Geraldo. O crescimento do petista é consistente, mas é tardio, no meu ponto de vista, para impedir a eleição de Rosinha. Além disto, Arnaldo está em declínio e, para efeito de 2º turno, não adianta para Makhoul crescer em cima do ex-prefeito.

A oposição começou a campanha muito tarde contra um adversário forte e qualificado. O preço a ser pago vem agora. Confirmada a consagração de Rosinha no voto, restaria para os opositores o tapetão, já que a prefeita tem problemas em seu registro, que se encontra negado pelo TRE.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS