SJB: Pedido de destituição de Gersinho aprovado na Câmara
Alexandre Bastos 28/09/2012 17:42

Em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (28), proposta pelos vereadores da bancada governista, o plenário da Câmara Municipal de São João da Barra aprovou a representação proposta pelo edil Jonas Gomes de Oliveira (PMDB), com o intuito de destituir o presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim, o Gersinho (PR), de suas funções na Mesa Diretora. Na justificativa, os edis alegam: faltas, omissões, abuso de autoridade e ineficiência na condução dos trabalhos do legislativo.

Prazos — De acordo com a Procuradoria da Câmara, após a notificação da autuação, o Gersinho terá prazo de 15 dias para apresentar defesa e arrolar testemunhas (até o máximo de três), sendo-lhe enviada cópia da peça acusatória e dos documentos que a tenham instruído para, após a tramitação legal do procedimento, ser julgado pelo plenário, pela permanência ou não no cargo de presidente.

— Cabe ressaltar que essa representação diz respeito à destituição do presidente de seu cargo na Mesa Diretora e não a perda do seu mandato eletivo. E enquanto a tramitação não for encerrada, Gersinho continua na presidência da Casa — ressalta a procuradora, Estella Lobato.

De acordo com os vereadores governistas, o presidente da Câmara estaria atropelando o regimento da Casa. "Ele não respeita a maioria e, por conta disso, quem perde é apopulação. Projetos importantes não estão sendo votados", diz o vereador Neco (PMDB).

Derrota no TSE —O Portal OZK informou hoje (28) que a cautelar dos vereadores cassados por infidelidade partidária, Franquis Arêas (PR) e Kaká (PT do B), de São João da Barra, foi negada pelo TSE. Carlos Machado, o Kaká, e Franquis Arêas de Freitas, tiveram seus mandatos cassados no dia 03 de julho, por infidelidade partidária. Os dois recorreram da decisão ao TSE, solicitando ao Tribunal a volta ao Legislativo sanjoanense, mas o órgão acompanhou a decisão do TRE-RJ.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS