Câmara de SJB: Muita confusão e pouca definição
Alexandre Bastos 24/09/2012 19:59
  [caption id="attachment_12855" align="aligncenter" width="425"] Foto - Ascom/Câmara de SJB[/caption]

A sessão extraordinária na Câmara de São João da Barra, requerida pela bancada governista com o objetivo de iniciar o processo de destituição do presidente da Casa, Gersinho (PR), além da eleição dos novos membros das Comissões e da Mesa Diretora, se transformou em confusão e foi encerrada antes de um desfecho.

Na última quinta-feira (20) os sete vereadores governistas, que são maioria na Casa, protocolaram requerimento apontando objetivos específicos e, entre eles, estava abertura do processo de destituição do presidente, Gersinho, da sua função na Mesa. De acordo com os governistas a possibilidade está prevista no artigo 164 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Inicialmente, o impasse ocorreu porque Gersinho anunciou que não poderia abrir a sessão. Ele afirmava que o requerimento deveria ser inserido no expediente de uma sessão ordinária e apreciado pelos vereadores – conforme consta nos artigo 72 e 73 do Regimento Interno. Depois, deu início aos trabalhos e rebateu os pedidos da oposição, alegando que não havia cabimento.

Clima tenso — Após as justificativas do presidente, o vereador Neco (PMDB), da bancada governista, alegou que na última sessão o requerimento já estava protocolado. “Por que não havia entrado na pauta?”, indagou. A confusão esquentou quando militantes começaram a ofender os vereadores. Os gritos dos militantes da oposição e situação foram acompanhados de perto pela Polícia Militar.

O que os governistas pedem? — Os vereadores da bancada de situação requerem, também, a eleição das comissões permanentes, parecer sobre projetos do executivo e composição da mesa diretora. De acordo com Gersinho, os projetos já tiveram parecer, que foi dado pelo vereador Zezinho Camarão (PR), da bancada de oposição.

Irritação — Com a sessão encerrada pela metade, os vereadores governistas deixaram o plenário bastante irritados. “O presidente continua agindo da maneira que acha conveniente. Desta forma, atropela não só a maioria, mas também o regimento. Tudo isso será apresentado na Justiça”, frisou o vereador Aluízio Siqueira (PMDB).

* Com informações do SJB Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS