Quem perde com o impasse na Câmara de SJB?
Alexandre Bastos 15/09/2012 08:30

[caption id="attachment_12739" align="aligncenter" width="394" caption="Após confusão, delegada esteve no plenário e encontrou documentos picados - Foto/SJB Online"]Após confusão, delegada esteve no plenário e encontrou documentos picados - Foto/SJB Online[/caption]

Após confusão durante a sessão da última quinta-feira, registrada na 145ª DP, a delegada Madeleine Farias Rangel esteve ontem (14) na Câmara de São João da Barra para recolher documentos e periciar o local. Por conta do impasse no Legislativo, a Câmara continua com a pauta travada desde a volta do recesso, que aconteceu no início de agosto. Desta forma, projetos não são votados e quem perde é a população do município. Além disso, dois vereadores foram cassados e até hoje não houve uma decisão sobre quem vai ocupar a vaga dos parlamentares na Mesa Diretora e Comissões.

De acordo com o vereador Neco (PMDB), a oposição, que tem dois membros contra sete da situação, vem tentando engessar os trabalhos. “Dois vereadores da oposição estão tentando atropelar a maioria e, com isso, projetos importantes não estão sendo votados”, desabafa o vereador Neco (PMDB).

Confusão — Na última quinta-feira, o plenário da Câmara de SJB, que em junho do ano passado virou notícia nacional após o soco do vereador Zezinho Camarão (PR) no vereador Alexandre Rosa (PMDB), voltou a contar com momentos de tensão na noite da última quinta-feira (aqui).

Promotor — Antes da sessão de quinta-feira (aqui) os vereadores governistas reuniram-se em audiência pública com o promotor Marcelo Lessa Bastos. Na ocasião, o promotor explicou que o presidente não pode se sobrepor ao plenário, “que é soberano, sobretudo quando se consegue reunir mais de 2/3 contra as suas atitudes, quórum que, provavelmente, nos termos regimentais, deve ser suficiente até mesmo para destituir o presidente de suas funções”, disse Marcelo Lessa. O promotor ressaltou também que o presidente não pode encerrar as sessões quando bem entender e manipular a pauta de acordo com suas conveniências. Ele entende também que a sessão interrompida pelo presidente poderia prosseguir com o vice-presidente assumindo o seu lugar com apoio policial.

Mais informações sobre a confusão na sessão podem ser acompanhados no Portal OZK (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS