Câmara: Vereadores comentam sobre o reajuste
Alexandre Bastos 04/09/2012 11:24

nahim

Após a repercussão negativa do reajuste salarial, com direito a abaixo assinado na internet com mais de mil assinaturas (aqui), os vereadores comentaram durante a sessão de hoje (04) sobre o assunto. Para o presidente da Câmara, Nelson Nahim (PPL), trata-se de “pura maldade em período eleitoral”. Segundo Nahim, os salários são reajustados em cascata. “Há dois anos os deputados reajustaram os salários e ninguém falou nada. Os reajustem acontecem de cima para baixo. Agora, querem colocar a população contra a Câmara”, disse.

A vereadora Odisséia Carvalho (PT) levou o seu contracheque. “O valor líquido é de R$ 7.132,00. Sou bem transparente. Não temos verba de gabinete, não temos servidores ao nosso lado. Quem quiser ser oposição tem que arcar com todas as despesas. O governo cortou os servidores que estavam ao lado da oposição e manteve os que estão com eles. Não há verba de gabinete. Estamos disponíveis para esclarecer tudo. E é bom lembrar que não aumentamos nossos próprios salários. Ninguém aqui sabe se vai estar ocupando uma cadeira em 2013. Nem os mais confiantes”, frisou.

Único governista a falar sobre o assunto, o vereador Altamir Bárbara (PSB) lembrou que os deputados estaduais possuem muitas regalias. “Querem mirar na Câmara e se esquecem dos outros. O salário do vereador é de 60% dos deputados. Porém, ao contrário dos vereadores, os deputados tem muitos outros auxílios como verba para moradia, dois carros para cada um e telefone. Fui deputado e sei como é”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS