Pedrinho lidera com folga em São Francisco
Alexandre Bastos 02/09/2012 12:56

sfi

Matéria publicada ontem (01) pela Folha da Manhã informa que, no município de São Francisco de Itabapoana, pesquisa do Instituto Precisão realizada entre os dias 21 e 22 de agosto com 310 entrevistados, registrada no TSE sob o número RJ -00061/2012, aponta o candidato Pedrinho Cherene (PSC) com ampla vantagem em relação ao seu adversário, o prefeito Frederico Barbosa Lemos (PR).

Na pesquisa estimulada, Pedrinho tem 52%, contra 21% de Frederico. O número de eleitores que não sabem ou não opinaram é de 23%. Nenhum/branco/nulo somam 4%. No quesito votos válidos, Pedrinho tem 71% contra 29% de Frederico.  Na pesquisa espontânea, onde os candidatos não são informados, Pedrinho lidera com 48% contra 18% de Frederico. Não sabe/não opinou: 32% e nenhum/branco e nulo somam 2%. A pesquisa foi encomendada pelo PSC. Vale lembrar que,  na eleição de São Francisco não há segundo turno. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.6%. De acordo com o Instituto Precisão, foi utilizada uma equipe de entrevistadores devidamente treinados para este trabalho. Após os trabalhos de campo, os questionários foram submetidos a uma fiscalização de 20% dos questionários aplicados para verificação das respostas.

Rejeição — A pesquisa do Instituto Precisão também avaliou a rejeição dos candidatos à Prefeitura. Neste quesito quem lidera é o prefeito Frederico Barbosa Lemos, com 49%. Já Pedrinho Cherene tem 16%. Não sabe/não opinou aparece com 29% e nenhum/branco e nulo com 5%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS