Ibope: Rosinha (63%), Arnaldo (13%), Makhoul (9%)
31/08/2012 19:08
Se as eleições fossem hoje, a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), seria reeleita em primeiro turno, com 63% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope encomendada pela InterTV Planície e divulgada no início da noite de ontem no RJ InterTV 2ª edição. O segundo colocado é o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), que aparece com 13% das intenções, enquanto Makhoul Moussallem (PT) está com 9%.  José Geraldo (PRP) e Erik Schunk não pontuaram. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 6%. Não sabe/não respondeu são 9%. Em relação a ultima pesquisa divulgada dia 27 de julho, do Instituto Precisão, encomendada pelo diretório do PR em Campos, Rosinha subiu 6% (ela tinha 57%). Já Arnaldo caiu 5% (tinha 18%) e Makhoul subiu 5% (tinha 4%).

Na pesquisa espontânea do Ibope, a prefeita Rosinha tem  50%, Arnaldo 8%, Makhoul 6%. Erik e José Geraldo, juntos, não somam 1%. Brancos e nulos 5%. Não sabe: 30%. A pesquisa também avaliou índice de rejeição, perguntando em quem não votariam de maneira alguma: Arnaldo Vianna tem 28%, Makhoul com 18%, Rosinha 16%. Schunk 16% e José Geraldo com 14%.
O Ibope ouviu 602 pessoas, entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00057/2012. A InterTV Planície vai divulgar mais duas pesquisas até as eleições de 7 de outubro.

Em julho, logo após a divulgação da pesquisa que mostrava a prefeita Rosinha Garotinho com 57%, os membros da oposição afirmaram que a pesquisa não refletia o que era visto nas ruas. Eles lembraram que o Instituto Precisão tinha um contrato com a Prefeitura e não seria isento. Ontem, após a divulgação da pesquisa Ibope, que mostra Rosinha com uma vantagem ainda maior, o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, alfinetou a oposição. “O resultado da pesquisa Ibope reflete o que sentimos todos os dias nas ruas. A grande maioria reconhece que Campos não pode parar, e quer Rosinha de novo.  E aí? Essa pesquisa também não vale, oposição?“, indagou.

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) foi no mesmo embalo. “Bem, e agora o que a oposição de Campos vai dizer? A pesquisa do Instituto Precisão anterior deu praticamente o mesmo resultado do Ibope divulgado hoje. A única variação é que na metodologia do Ibope a margem de erro é de 4 pontos percentuais. Segundo o Ibope Rosinha tem 74% dos votos válidos. E não se esqueçam do golpe do TRE - RJ. Mesmo assim nada abala a liderança disparada de Rosinha”, disse Garotinho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS