Agentes do Bope não puderam vir, mas Guarda continua treinamentos
15/08/2012 17:08

O curso programado pelos agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que seria ministrado para os guardas municipais, na tarde de hoje(15), foi transferido para uma data ainda não divulgada. A previsão é que o curso aconteça na próxima semana. Esse treinamento é todo voltado para ações preventivas para que os guardas se preparem cada vez melhor para atuar em situações como ações em grandes eventos, situações de risco nas comunidades, saber agir nas ruas estreitas, vielas e manter a população longe de citações de risco.

Neste curso vão ser treinados 23 agentes da Guarda Civil Municipal que integram a segunda turma de Grupamento de Ações Especiais (GAE). O curso faz parte da Política de Valorização Profissional da Prefeitura e vai acontecer até o dia 27 de agosto.

Segundo o comandante da Guarda, Andrade, o adiamento aconteceu porque os oficiais que iriam dar o curso estavam em uma operação do 41º Batalhão de Irajá no Rio de Janeiro. “Os agentes estavam muito cansados e, além disso, talvez não desse tempo para chegar a Campos e iniciar as aulas”.

Continuando o cronograma previsto, o 56º Batalhão de Infantaria (BI), os guardas passaram por um curso de amarrações e nós, que têm como objetivo de preparar os guardas para situações diversas, como por exemplo, fazer um nó em uma corda para guinchar os carros que estão estacionados em local proibido.

Na próxima sexta-feira vai ser oferecido também pelo 56º Batalhão um curso de Ofidismo (acidentes que ocorrem com picadas de serpentes e outros animais peçonhentos).

De acordo com o comandante Martorelli que é responsável pelo 56º Batalhão de Infantaria (BI), mais cursos vão ser oferecidos. “Ainda essa semana vai ter o curso de Ofidismo, depois o de rapel que será realizado em Rio Preto, após a conclusão do curso de amarrações e nós”, disse.

 

 

Nathália Moraes (estagiária)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS