Oscar Pistorius, o fenômeno em Londres!
Marcos Almeida 05/08/2012 08:18

Multicampeão Paralímpico e presente nestas Olimpiadas de Londres 2012, um feito inédito que merece registro e sem sombras de dúvidas, vai ficar para a história. O cara foi para buscar performance de alto nível atras de medalhas e não somente para dar exemplo de vida, que fique bem claro isto.

Antes dos Jogos de Pequim, em 2008, ele foi proibido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) de competir, mas recorreu da decisão e até conseguiu o direito de tentar ir à China, não conseguindo o índice. A estréia então aconteceu no Mundial de Daegu (2011), em que ajudou a África do Sul a ser prata no revezamento 4x400m.

O sul-africano Oscar Pistorius conseguiu o 16º melhor tempo (!) competindo com próteses, se classificando às semifinais dos 400m em Londres no sábado (5) – o dia em que se tornou o primeiro biamputado da história a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. Uma já grande vitória para o esporte e para a dita inclusão social de qualidade.

Não teve vento, gramado ruim, vaias, cansaço, premiação insuficiente... Sigamos na torcida, vem mais por aí. Bons treinos com superação sempre!

Atualizado às 6:09 de segunda (6): Pastorius ficou em último na sua bateria, porém foi o mais comemorado pelo público e pelos corredores, sendo inclusive, homenageado pelo vencedor desta eliminatória, Kirani James, com a troca das faixas com os nomes que todos os atletas usaram. "Vou emoldurar", disse Kirani James, atual campeão mundial da prova. Bacana isso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS