Benefícios da atividade física, por Dimitri Viana
Marcos Almeida 01/08/2012 21:53

Fala ai Mestre!!

Hoje ao sair da academia senti que devia ao menos fazer um breve relato do bem que a pratica da atividade fisica me faz!! É simplesmente impressionante o bem que me faz a atividade física. Tenho um histórico de problemas respiratórios; quando chega essa época do ano com bruscas oscilações na temperatura, meu organismo sente na hora e a primeira reação que tenho é uma sucessão de manifestações, incluindo gripes e resfriados, que não acabam nunca, me derrubam e tiram por completo minha disposição física. Mas sou guerreiro e me esforço ao máximo para não furar nenhum dia com a academia.

Hoje, segunda-feira, acordei disposto a malhar, pois no último domingo prometi para mim mesmo que iria ao menos correr. Observo o bem que me faz no dia em que pratico alguma atividade física, só que naquele dia, a preguiça falou mais alto, optei por ficar em casa com a família e fazer outros programas, o resultado foi um domingo em que mal consegui respirar direito, com meu inseparável remédio de desobstrução nasal para aliviar minha aflição.

Então hoje, uma segunda, dei uma corrida e logo após malhei. É visível quanta diferença, noto claramente que meu sangue circula com mais facilidade, acho que dilatando naturalmente os vasos sanguíneos, ou talvez, com mais velocidade, tornando meu dia mais produtivo e ao mesmo tempo disposto, isso sem falar na respiração que flui. É quando posso abrir mão do uso de alguns dilatadores nasais, os sinais são evidentes.

Deixo aqui um simples relato ao professor Marcos, que muito incentiva a prática diária de alguma atividade física, sempre voltada para o bem-estar, frisando é claro que os resultados no meu caso específico, são notórios e que no decorrer do tempo cada vez melhores. Então galera, vamos malhar, vamos suar!!

Abraços aos seres motrizes!

Dimitri Viana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS