Tecnologia moderna para Radioterapia
Christiano 14/08/2012 14:46

O Grupo IMNE, através do seu Centro Integrado de Oncologia, o OncoBeda, está lançando o seu novo Departamento de Radioterapia, com um equipamento de alta teconologia, o acelerador linear Varian Clinac CX, o primeiro modelo desta configuração a ser instalado no Brasil.

A grande vantagem deste aparelho é que ele permite total integração com os exames de imagem, sejam eles feitos através de tomografia, ressonância magnética ou PET scan. A tomografia de um tumor, por exemplo, pode ser importada para o Varian Clinac CX de forma a que ele irradie doses apenas no local correto, alcançando alta precisão e aumentando a eficácia do tratamento.

"Como consequência desta nova tecnologia temos um tratamento mais eficiente na erradicação dos tumores e com menos efeitos colaterais para os pacientes." - afirma Diogo Corrêa Neves, médico oncologista e diretor do Grupo IMNE. Ele complementa: "O segredo de um tratamento bem feito é alcançar doses elevadas no orgão selecionado e poupar os orgãos adjacentes."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS