Avança a construção do Shopping Park Lagos
Christiano 15/08/2012 10:18

Está sendo finalizada a terreplanagem da área de 100.000 m² do terreno onde será construído o Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, que será o primeiro grande shopping center da Região dos Lagos. Cerca de 95% da terreplanagem já foi concluída. A etapa de fundação foi iniciada, com o estaqueamento do terreno.

O empreendimento é da João Fortes Engenharia, que o constrói junto com a construtora local Modular. Ele está sendo edificado às margens da Lagoa de Araruama, no bairro Novo Portinho. A estimativa é que sejam gerados cerca de 1.500 empregos diretos e 2.000 indiretos em toda a fase da construção

Ainda neste semestre será iniciada a fase de edificação da estrutura pré-montada, que se estenderá até o início de 2013. A última etapa das obras será a de acabamentos e instalações, quando os lojistas poderão iniciar a montagem de suas lojas. A inauguração está marcada para novembro de 2013.

"Entregaremos os espaços para que as lojas âncoras comecem a se estruturar seis meses antes da inauguração. Já as mega lojas entrarão quatro meses antes e as satélites terão três meses para se preparar"  - afirma Leonardo Neves, gerente de negócios da João Fortes.

O Shopping Park Lagos terá 7 lojas âncoras, 5 megalojas, cinema multiplex com 4 salas stadium, 160 lojas satélites, 16 operações de alimentação, área de jogos eletrônicos, 2 restaurantes, 2 bares externos e 1.042 vagas de estacionamento. Serão 38.000 m² de área construída e área bruta locável (ABL) de 26.000 m².

Ele contará com projeto de paisagismo, orçado em R$ 4 milhões, contando com 3.500 mudas de plantas e árvores nativas, que incluem pau-brasil, ipê roxo, palmeiras imperiais, aroeira e mulungu.

A comercialização é da Shopinvest. Entre os contratos já fechados estão gigantes do varejo, como Leader, C&C (Casa&Construção), Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo, Casas Bahia e Casa&Vídeo. Estarão lá ainda: Centauro, You Win! Games e Kalunga.  O shopping terá também o trio de alimentação comercializado pela Brazil Fast Food Corporation (BFFC): Bob´s, Doggis e KFC.

Os cinemas serão operados pelo Cine Araújo, oriundo do interior de São Paulo, o mesmo que opera as salas do Boulevard Shipping, em Campos. O Shopping Park Lagos foi anunciado aqui, em novembro de 2010. De lá para cá, poucas alterações foram feitas no projeto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS