Bastos Proibidão
Christiano 10/08/2012 18:03

O extenso corpo jurídico da prefeita e candidata Rosinha, comandado pelo competente advogado Francisco Pessanha, entrou com três ações de direito de resposta contra veículos do Grupo Folha da Manhã, sendo duas contra o jornal Folha da Manhã e uma contra a Folha Online, endereçada ao Blog do Bastos, principal blog sobre política da cidade.

As três ações de Rosinha foram derrotadas em 1ª instância na Justiça Eleitoral (relembre aqui). O corpo jurídico da prefeita recorreu ao TRE, segunda instância da Justiça Eleitoral. As duas ações contra o jornal, perderam de novo (confira aqui). Porém, a ação contra a Folha Online, através do Blog do Bastos, foi reformada ontem no TRE, com vitória dos advogados de Rosinha.

Os juízes do TRE não discordaram em nada do teor da nota Rosinha na lista dos candidatos “proibidões”, que fala dos candidatos presentes na lista do TRE que poderiam ser impedidos pela Lei do Ficha Limpa, destacando a presença de Rosinha nela, o que era um fato.

Contudo, o TRE entendeu que o irônico e bem humorado adjetivo "Proibidões", usado entre aspas no título da nota, que também havia sido usado pela jornalista Berenice Seara na fonte da notícia, em sua coluna no Extra (leia aqui), era ofensivo à candidata Rosinha. Contra esta decisão cabe embargos e recurso ao TSE, que serão interpostos no seu devido tempo.

Francisco Pessanha comemorou aqui a reforma da sentença no TRE, atribuindo-a erroneamente como sendo contra o jornal Folha da Manhã. O Blog do Bastos é o mais lido da Folha Online e da cidade. Somente em julho ele cresceu 24% o número de visitantes únicos. Talvez por isto ele venha sendo alvo de ataques dos Garotinhos.

Proibidão agora, Bastos deve crescer ainda mais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS