Record compra jornal O Dia
Christiano 01/08/2012 19:27

Por falar em Record, a notícia que vazou hoje a tarde, em primeira mão na coluna de Anna Ramalho, no Jornal do Brasil, foi do fechamento da compra do jornal carioca O Dia pela emissora do Bispo Macedo. O anúncio oficial será feito na semana que vem.

Em 2010 o grupo português Ejesa, que já era dono do jornal Brasil Econômico havia comprado (relembre aqui), de uma tacada só, os títulos O Dia, Meia-Hora, O Campeão, O Dia Online, a gráfica, a empresa de distribuição e os imóveis, todos pertecentes ao Grupo O Dia. A gestão dos portugueses do negócio foi um desastre, com perda de participação do mercado e faturamento.

Agora, pouco mais de dois anos depois, o jornal O Dia passa novamente de mãos, para o dono da Igreja Universal, assim como todos os demais títulos que estavam com os portugueses. A alta cúpula do jornal já foi avisada. Confira a notícia completa aqui.

Atualização às 23h03 de 01/08/2012: A direção de O Dia emitiu um comunicado oficial negando a venda do jornal e de qualquer outro título para a Record. A colunista do JB reafirma a veracidade de sua nota e diz que os desmentidos são de praxe nestas horas. Confira abaixo a nota oficial de O Dia:

"Gostaríamos de tranquilizar a todos e esclarecer que, diferentemente do que está sendo divulgado pela imprensa, a Ejesa não vendeu o jornal O DIA e nenhum de seus títulos para a Rede Record. Conforme comunicado enviado há algumas semanas gostaríamos de reforçar aqui, que a compra dos jornais da Editora O DIA em 2010 foi parte da estratégia de expansão da Ejesa, a qual consideramos acertada e de grande sucesso. Não há fundamentação, razão e nenhum caminho traçado num sentido contrário aos investimentos tomados nos últimos anos para crescimento e modernização de nossos próprios veículos."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS